sexta-feira, 14 de junho de 2013

POSTAGEM DO PLANO DE AULOA NO BLOG - RECOMENDAÇÕES

Ao preparar sua postagem, você e seus colegas de grupo deverão voltar ao fórum de grupo e ainda:
Revisar os textos
Observe se o texto final está escrito de forma clara e correta quanto à gramática, ao gênero e à concordância.
Escrever uma introdução geral para o plano de aula
É importante que fique claro para o leitor que o plano de aula resulta de um processo de formação que propõe atividades com objetivos bem determinados.
Organizar a apresentação de textos, esquemas, quadros e tabelas de maneira sucinta e coerente para os leitores
Como são vários aspectos a serem tratados é importante que o leitor tenha plena condição de compreender e interagir com o blog. Não se esqueça de que essa postagem deve ser construída também com as características deste gênero criado no contexto digital – a postagem em blogs. Como já vimos, os blogs permitem o uso de diversos recursos como imagens, vídeos, sons, música etc.
Finalizar o texto para publicação no blog
Depois da publicação, o representante do grupo deverá enviar um correio para o tutor.
                                             
Depois da publicação, o representante do grupo deverá enviar um correio para o tutor.Como você já teve a oportunidade de experimentar, para que a escrita colaborativa seja produtiva, é importante que os participantes contribuam e se preparem antecipadamente.
Lembre-se de visitar os blogs dos outros grupos para ler, comparar e comentar os textos produzidos pela turma. Os blogs também são espaços para troca de ideias!
ATENÇÃO!
Ao representante de grupo cabe organizar e manter a coesão da equipe, mas todos os componentes têm tarefas e atribuições. Trabalho em grupo em cursos a distância é um desafio, mas também uma possibilidade de interação e crescimento. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário