domingo, 9 de junho de 2013

ESTUDOS EM EPISTEMOLOGIA E DIDÁTICA

Segundo o Prof. Nilson José MachDO, O  mapeamento se torna, assim, um componente que permite traçar o percurso a ser percorrido na transformação da informação em conhecimento.
http://efp-ava.cursos.educacao.sp.gov.br/Frame/Component/CoursePlayer?enrollmentid=556522


Alguns destaques da fala do prof. Nilson José Machado:
-Escala parte técnica.
  -Conteúdo escolares é o que aparecem nos programas escolares,e temas aparecem nos  jornais,na vida e no dia a dia .
-Mapear é uma competência o q é relevante é competência do professor.
-A escolha da escala é uma competência.
-Todo mapa tem uma escala.
-Não colocar tudo e nem colocar nada, ,tem que colocar alguma coisa ,isso é mapear.
-O que Põe o que não Poe no mapa.
-Maior competência didática do professor esta na escolha escala ( 2 erros). Errar pra menos ,(substimar o aluno ) e ( tratar o aluno como coleguinha).

Todo mapa é feito a partir de um sistema de projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário